Prazeres Estranhos de Mãe!

IMG_0804

Outro dia me vi vibrando em uma situação tão bizarra e “nojentinha” com a Manu, que fiquei pensando em como, depois que temos filhos, passamos a admirar, sentir alegria e até prazer em coisas bem intrigantes, que antes jamais sonharíamos em apreciar.

É, mãe é um “ser” bem estranho às vezes…

Resolvi elencar algumas:

– Tirar cera do ouvido: A situação bizarra que falei acima: Manu estava com cera no ouvido (aquela por dentro, sabem? Não a sujeirinha q tiramos depois do banho), aí a pediatra passou um remédio para pingar no ouvido para dissolver e assim poder limpar.

Primeira reação: “Credooo, que nojoooo”, mas não… fiquei tão feliz de ver aquele negócio saindo, imaginando o alívio que ela estava sentindo que valeu cada cotonete gasto. Vibrei!

– O cocô: Ahhhh, o cocô!! Quer coisa que deixa uma mãe mais feliz do que ver cocô de filho? E a alegria do cocô vai se desenvolvendo e tendo fases junto com as crianças!! Começa com aquele primeiro cocozão na maternidade – o mecônio – que parece uma graxa, mas a gente limpa feliz e contente. Aí vem a fase em que o nenê fica incomodado quando demora para evacuar e começa a ter cólica, etc. Então, quando vem, é aquele alívio geral da nação (ou pelo menos da criança e da mãe). Eis que eles crescem e chega o momento do primeiro cocô no penico! Que alegria incomparável! Um orgulho tão grande, digno de lágrimas, palmas, gritar viva, fotos, dançar, enfim, uma experiência única!! Fora as canções que inventamos para fazer essa hora divertida – tenho uma que já virou “hit” aqui em casa!

Quando será que paramos de admirar o cocô? Não sei…. com a Manu ainda estou na fase eufórica do penico!

Lembrando que os puns também entram nessa categoria! Antes tão abominados e escondidos, agora soam como se fossem belas canções!

– O Cheiro: Esse é entorpecedor! Filhos tem o cheiro do amor! Não importa se é cheiro de banho, de suor ou de chulé. Sem exagero, cheirar o cangote da Manu me dá uma sensação de paz!

Ainda no quesito cheiro, tem um que merece destaque:

– O bafinho: Sim, eu amo! Tem coisa mais gostosa do que aquele bafinho de leite no bebê, que até quando era azedo era gostosinho? Eu achei que quando iniciasse a introdução alimentar essa admiração fosse acabar, mas nãnãnã, está aqui ainda. Ok, hoje é diferente e óbvio que escovo os dentes dela – aliás, adoro cheirar depois de escovar. Mas o bafinho dela, até aquele de quando acorda, eu gosto!

Muito estranho ou escatológico esse post? Mas é a mais pura verdade!

Alguém mais concorda comigo ou tem mais bizarrices para compartilhar?

Beijos de uma mãe sem nojinho!

15 thoughts on “Prazeres Estranhos de Mãe!

  1. Oiii, Fabi estou adorando o blog….sobre ” mãe ser estranho ” rs faço igual, a Beatriz começou a fazer adaptação na escolinha e chego em casa um vazio, casa em silêncio, pego o pijama dela e fico só curtindo o cheirinho 😊💔 Bjos e sucesso!

  2. Eu AMO bafinho de leitinho!!! Hahahaha – sempre falo pras mamães de RN sentirem!!! Hahahahaha

  3. Concordo com vc em todos os sentidos..meu filho ainda tem a questão do nariz…a vezes ele fica incomodado e como tem so 5 meses tem q ajudar…mas o q mais gosto é da nuca dele..amo cheirar a nuca do Miguel qdo coloco ele em pé para arrotar…É a melhor sensação do mundo..!!!

  4. Siiiiim ! Eu ainda comemoro os arrotos , os tatus saio comemorando e mostro para o meu marido com orgulho kkkk

  5. Hahahha super verdade esse post ! Adorei!!
    Eu bato palma e digo: mas que coco cheirosoooo, Huuum cocooooo kkkk eeeee 👏👏😂 quem não tem filhos , vê , e certeza que não compreende tamanha alegria minha em ver minha filha com a fralda cheia kkkkk

  6. Ah ! Vendo o outro comentário , ️️tbm mostro tudo para Meu esposo , o coco, o tatuzinho, ainda falo: como vc está conseguindo respirar com isso no nariz ? Kkkkk olha só amor !!! A cera do ouvido , tudo tenho que mostrar ao PAPAI participativo ️Hahaha arroto , como a colega disse , rimos e dizemos eeeeeeeeee , até minhas filhas maiores , fazem qse tudo isso com a bebê , e dizem : saúde ️Qdo ela arrota kkkkk enfim, acho que amor de mãe é assim mesmo , somos todas iguais realmente .

  7. Amando tudo o q vem dele!!O cheirinho de leitinho é o campeão para mim kkkk no bafinho ou no rosto!! Comemorar pum e cocô sempre kkkk.Amei o texto!

  8. Delícia né Grazi!? Obrigada e venha sempre aqui no nosso espaço! Beijos

  9. Eu sou mãe de três filhos e já sou avó de uma linda menina. Sempre amei os cheirinhos dos meus filhos, e agora também os da minha neta. Mas cocôs e puns, só os dos meus filhos. Os da minha neta, eu deixo pra mãe!
    Quanto ao bafo, sempre gostei também. Só que eu não chamaria de “bafo” e sim de “hálito”. Eu sempre achava o hálito deles muito bom! Bom hálito!

  10. Que delícia. Minha mãe fala que amor de neto é muito especial! Quanto ao bafo…é “bafinho”, um jeito carinhoso de falar 😉
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *