Os problemas para engravidar…

conheca-todas-as-causas-que-podem-levar-a-uma-gravidez-de-risco-9-9-640-427

“Logo é a sua vez” – essa é a frase que quem está tentando engravidar ouve o tempo todo. É só alguém próximo contar que está grávida, que loga a frase é direcionada a você!! E só quem passa por isso entende o quanto é dolorido encontrar uma “listra” só no exame!!!!

O importante quando se está tentando engravidar e não consegue é saber qual o problema. E não necessariamente o problema é feminino, em 20% dos casos o problema é do casal (ou seja ambos possuem problemas), e outros 15% o problema é masculino. Se vocês estão tentando engravidar há mais de 12 meses, procure um médico. E mais, se você já tem 35 anos e ainda nem está pensando em ter filhos, mas que esse talvez seja um plano para o futuro, também procure um médico, pois há muitas possibilidades para preservar a fertilidade.

Não, não estou dizendo que 35 anos já é uma idade avançada para ter filhos. O que eu estou dizendo é que depois dessa idade pode haver mais dificuldades e não custa nada ir ao médico ver se está tudo bem. Eu mesma fui descobrir problemas hormonais com 31 anos (idade em que ninguém imagina que isso pode acontecer).

Com isso,  pesquisei sobre possíveis causas que dificultam a gravidez e achei uma matéria interessante na Revista Veja que vou replicar para vocês:

Dentre os fatores ovulatórios que dificultam a gravidez, a síndrome é a mais recorrente — acomete cerca de 10% de todas as mulheres e 75% das                  inférteis. A doença causa cólicas, menstruação irregular, pele oleosa, acne e obesidade. Ela é caracterizada pela falta de ovulação e pelo excesso                  de hormônios masculinos, como a testosterona.

               Conheço casais nesta situação. Isso acontece, tem coisas que a medicina ainda não consegue explicar!!!

 

Espero ter ajudado alguém!

Beijos Gi!

 

One thought on “Os problemas para engravidar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *