Babyliss para quem não sabe fazer babyliss!

baby 2

Me dá qualquer tipo de cabelo (fino, grosso, enrolado, comprido, curto) que eu faço uma escova de profissional! Sempre fui a cabeleireira oficial da família e das amigas, tanto que uma época estava convencida de que tinha tanta aptidão que deveria abrir salão, rsrs.

Mas aí chegou o babyliss…e definitivamente não tenho o mesmo talento. Nunca consegui me acertar com nenhum aparelho e deixar cachos bonitos e naturais. Com isso, tive que repensar minha futura e promissora carreira, kuén kuén…

Meu cabelo é misto (meio liso e meio enrolado) e quando deixo secar naturalmente ele fica todo indeciso – parece a dona coitado. Então, para deixar mais arrumadinho, queria aprender a moldar os cachos e dar aquela finalizada.

Aí a minha irmã comprou um modelo que é em espiral, ou seja, ele já vem com o formato do cacho e tudo o que você precisa fazer é colocar as mexas no molde. Já tinha visto essa proposta naquele Miracurl, mas acho muito caro e como sou pão dura, nunca quis investir.

Testei e achei sucesso! Super prático e rápido de fazer! Lá fui eu comprar um para mim!

Ela tinha falado que tinha pago uns R$ 100,00, mas para a minha felicidade, achei na loja um que tinha o mesmo formato e características e custava a metade do preço! Iupiiii! É o da marca Mallory e paguei a bagatela de R$ 44,00! Esse daqui:

mallory

Pontos positivos:

Para quem não tem habilidade, é a melhor alternativa. De fato é só colocar a mexa no molde e o resto ele faz sozinho. É muito fácil e rápido de fazer. Outra vantagem é que ele é revestido por uma parte de cerâmica que não esquenta, o que nos salva daquelas queimaduras na mão e no rosto (rsrs).

Já vem também com um controle de temperatura (mantém estável), então é só apertar o liga/desliga.

Assim que você faz, ele deixa um efeito tipo “cachinhos dourados”, bem enroladinho, sabem? Eu particularmente não gosto, mas aí é só passar os dedos entre os cachos ou um pente grosso que o cabelo fica com um aspecto bem natural.

E como falei, o precinho é bem camarada! Ótimo custo benefício.

Pontos negativos:

Por ser um babyliss moldado, não tem como obter outro formato a não ser o dele. É possível apenas controlar a quantidade de fios, deixando cachos mais grossos ou mais finos. E só faz o cacho para um lado. Como também tem um tamanho específico, vai até um certo ponto do cabelo. O meu que é longo, acaba o cacho na metade do comprimento, por exemplo. Vi na internet que parece que tem um jeito de fazer mais para cima ou pela raiz, mas ainda não tentei.

Olhem como fica:

babyliss eu

 

Beijos Fá.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *