Truque do pano para proteger cachorros com medo de fogos!!!

dimi

Não é segredo para ninguém que eu amo cachorro e que o Dimitri –  essa “belezura” da foto principal do post –  é como se fosse um filho para mim. Além dele tenho mais dois cachorros, como já contei aqui, que moram na chácara da minha mãe.

Agora, final do ano, começa a temporada dos fogos de artificio, e eu não sou do tipo ativista que acha que os fogos precisam acabar por causa dos cachorros, respeito quem é ( entendo também), mas acho utopia acreditar que esse dia vai, de fato, chegar. O Dimitri, não tem tanto medo de fogos, ele não gosta,  mas não fica apavorado, já o Cliford é uma dó. Ele entra em pânico com qualquer barulho mais alto (isso porque ele é um pastor alemão enorme). Assim que começa os barulhos de fogos ele tenta se esconder em qualquer lugar, corre para dentro de casa e vai para de baixo de cama, mesa, sofá ou outro espaço em que ele se sinta protegido.

Descobri que há uma maneira de amenizar esse sofrimento nos cachorros. O truque do pano (ou Tellington Touch). Já ouviram falar? Eu achei interessante, então para quem tem filhos de quatro patas e quer tentar fazer com que ele sofra menos nesta época do ano vai aí a dica. 
Esse truque leva em consideração que os animais tem muita sensibilidade na parte traseira do corpo, patas e orelhas. Sendo assim, você deve atar seu cão (sim, como se fosse um múmia) com um pano para que a circulação sanguínea das regiões extremas do corpo seja estimulada, amenizando as tensões localizadas no dorso do animal e contribuindo para que ele fique menos irritado e tenso. Vale lembrar que essa técnica só ameniza o desconforto gerado pelo barulho.

Como fazer:

Resultado de imagem para técnica da amarração para cachorros fogos

 

Você pode amarrar com um pano velho qualquer ou então comprar faixas (já há no mercado produtos específicos para colocar o “truque” do pano em prática).

Só tenha muito cuidado para não apertar demais o cachorro! E se puder fique com ele no momento dos fogos. Ele com certeza vai se sentir muito mais protegido perto de você.

Beijos Gi

fonte: tudosobrecachorros.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *