Corte de Cabelo Bordado

foto-cabelo

Já ouviram falar de corte de cabelo bordado?

Então, eu estava procurando uma solução para meu caso –  já que quero cortar o cabelo para tirar as pontinhas duplas que dão aquele ar de cabelo ressecado (deu para ver na foto que eu estou mesmo precisando, né?) –  e não quero perder nada do comprimento e acabei achando este tipo de corte. Alguém aí já fez?

Para quem não conhecia esta técnica, assim como eu, seguem algumas informações. Existem duas maneiras de fazer esse corte com a tesoura ou com uma máquina especial.

Com a tesoura:

O corte é feito com o cabelo seco e escovado (para quem não tem cabelo liso). Aí o cabelo é repartido em mechas e com uma tesoura bem afiada a cabeleireira começando pelas mechas da nuca vai cortando somente os “fiozinhos” que sobram (as temidas pontas duplas). Mais ou menos assim:

Resultado de imagem para o que é corte de cabelo bordado

Também li que a gente mesmo pode fazer, mas sinceramente acho que eu não tenho essa confiança toda nas minhas habilidades manuais. kkkkkkkkk

Ainda com a tesoura outra técnica é fazer rolinhos com  pequenas mechas de cabelo e ir cortando as pontinhas que sobrarem. Tipo isso:

Essa foto aqui já mostra um pouco como é feito o corte bordado com a tesoura, que também elimina os fios danificados.

Acho que assim já me sinto mais confiante para cortar sozinha.

Outra forma de cortar é um máquina própria para isso.  O aparelho possui duas lâminas internas, que cortam em sentidos opostos  e retiram as pontas que estão ali salientes e desgastadas. E aí sai só as pontinhas duplas mesmo.

cortebordado

A média de preço para um corte como esse é de R$ 180,00.

O que acharam? da técnica e do preço?

Beijos Gi!

PS: vou tentar fazer sozinha a técnica do rolinho e conto para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *