Donas da Rua

download (1)

Se você tem perto da minha idade, 33 anos, com certeza a turma da Mônica fez parte da sua infância.

A Mônica é atemporal, né? Faz sucesso desde de sempre e mesmo as gerações atuais gostam dessa personagem. O que eu seu sempre amei na Mônica é a coragem dela e como ela era a líder daquela pequena turma. Mônica sempre foi a dona da rua e isso inspirou a campanha #DonasdaRua.

O projeto #DonasdaRua acredita que a voz feminina precisa ter a mesma força que a coelhada da Mônica. Levantando a bandeira de que toda menina tem vontade própria e merecem crescer livres. 

Quer saber mais sobre o projeto? No link você terá acesso a todas as informações http://bit.ly/ProjetoDonasDaRua, mas aqui vai um resumo do que eu encontrei lá (texto retirado do site oficial).

Objetivo do projeto: Contribuir para que os direitos das meninas sejam respeitados, para que elas possam ser o que quiserem ser.

Sabemos que a Mônica e as outras personagens da Turminha – Magali, Rosinha, Marina, Bonga, Dorinha e tantas outras – inspiram muitas meninas no Brasil e no mundo a acreditarem que podem superar obstáculos com determinação, responsabilidade e solidariedade. Queremos usar essa força natural delas para que cada menina encontre o potencial que traz dentro de si, mostrando a beleza que existe na diversidade.

O projeto Donas da Rua conta com a parceria da ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Fundamentada na visão de igualdade consagrada na Carta das Nações Unidas, a ONU Mulheres, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, direitos humanos, ação humanitária, paz e segurança.

O ponto central do projeto #DonasdaRua é produzir e agregar conteúdos que vão demonstrar, através de histórias e exemplos, como meninas do Brasil e do mundo podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades. Para aumentar o alcance serão compartilhados  conteúdos (criados por donas da rua de todos os lugares do planeta)

E o mais legal: você vai poder participar do movimento contando a sua história ou de alguém que você admira.

Para participar basta clicar no link acima e enviar seu material.

 

Eu adorei e vou enviar o meu.

Beijos Gi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *